O campeão do mundo na categoria Sky Extreme World Series 2018, Pere Aurell confirma participação edição deste ano da Ultra Skyrunning Madeira (USM).

O atleta catalão vai participar na Madeira Sky Race uma corrida técnica de montanha técnica com um desnível acumulado de 4121 m e uma distância total de 55,6 km.

A Ultra Skyrunning Madeira (USM) 2019 recebe a primeira confirmação, mas não a última. No seu sexto ano de vida, a competição propõe exceder todas as expectativas. O seu principal evento, a Madeira Sky Race que reunirá mais um ano os mais destacados corredores do mundo do trail running.

Pere Aurell conseguiu em 2018 sua primeira vitória na Copa do Mundo de Skyrunning, vencendo a Transvulcania, La Palma (Espanha), uma das corridas mais difíceis do circuito. Também conseguiu a vitória com recorde incluída no Parque Nacional de Pirin em Bansko (Bulgária), o que ajudou a se tornar campeã mundial 2018 na categoria Sky Extreme.

A Ultra Skyrunning Madeira (USM) faz parte da Skyrunner® World Series da International Skyrunning Federation e do calendário Skyrunner® National Series Spain, Andorra & Portugal. O evento é composto por 4 provas de diferentes distâncias: Madeira Sky Race (55,6km 4121m D+), Santana Vertical Kilometer® (4.8Km 1003 D+), Santana Sky Race (23km 1672 D+), Laurissilva Sky Race (13km 655m D+). A novidade deste ano é uma corrida gratuita para as crianças: KIDS Santana Race.

A USM 2019 decorrerá a 31 de maio e 1 de junho na Ilha da Madeira, em Portugal. As inscrições estão abertas, mas com disponibilidade limitada. O 50% dos dorsais já foram vendidos.