O CASAL RUSSO FORMADO PELO CORREDOR DMITRY MITYAEV E A EKATERINA MITYAEVA VOLTAM COM FORÇA A ULTRA SKYRUNNING MADEIRA (USM).

Dmitry Mityaev e Ekaterina Mityaeva dois corredores imparáveis ​​que formam uma equipa poderosa fora e dentro das corridas enfrentam o desafio de melhorar suas marcas na edição deste ano da Ultra Skyrunning Madeira.

Ekaterina Mityaeva ficou, por alguns segundos, nas portas do pódio na última edição da USM. Um pódio que conhece muito bem, já que subiu duas vezes em 2017, quando foi terceira na proba principal e ficou em primeiro lugar na primeira edição do Santana Vertical Kilometer.

Seu marido, Dmitry Mityaev, tem sido mais regular, repetindo o terceiro lugar na Madeira Sky Race nos últimos dois anos: 2017 e 2018. No ano passado, obteve o segundo lugar no ranking Sky Extra.

Além de corredores, o casal russo treina atleta e adeptos o trail running na sua escola “Trail Running School”, que oferece cursos, treinamento e trainning camps. Ambos se declaram apaixonados pela beleza e riqueza das paisagens madeirenses, o que os levou a escolher a ilha como destino de um dos seus trainning camps.

A Ultra Skyrunning Madeira (USM) faz parte da Skyrunner® World Series da International Skyrunning Federation e do calendário Skyrunner® National Series Spain, Andorra & Portugal. O evento é composto por 4 provas de diferentes distâncias: Madeira Sky Race (55,6km 4121m D+), Santana Vertical Kilometer® (4.8Km 1003 D+), Santana Sky Race (23km 1672 D+), Laurissilva Sky Race (13km 655m D+). A novidade deste ano é uma corrida gratuita para crianças, a KIDS Santana SkyRace, e que se vai realizar precisamente no dia da criança a 1 de junho.

A USM 2019 decorrerá a 31 de maio e 1 de junho na Ilha da Madeira, em Portugal. As inscrições estão abertas, mas com disponibilidade limitada. Neste momento, mais de metade dos peitorais já foram vendidos.