Primeira edição da KIDS Santana Race. Uma excelente maneira de fazer com que as crianças corram por diversão desde cedo enquanto aproveitam a natureza.

A organização da Ultra Skyrunning Madeira (USM) organiza pela primeira vez na Madeira uma prova skyrunning especialmente desenhada e pensada para crianças. A KIDS Santana Sky Race nasceu com o objectivo de promover a prática desportiva dentro da modalidade de Skyrunning assim como o contacto com a natureza nas camadas mais jovens. Esta prova terá lugar no sábado 1 de junho, dia da criança.

O evento integra a 6ª edição da Ultra Skyrunning Madeira (USM) que com esta iniciativa pretende sensibilizar as crianças para hábitos e estilos de vida saudáveis, como também incutir a valorização do contacto com a natureza e consequentemente atitudes que visem a sua conservação.

As inscrições serão gratuitas e estarão abertas a crianças entre os 6 e os 13 anos, mediante autorização dos seus encarregados de educação. A prova estará dividida em quatro escalões / distâncias:

  • 6 aos 7 anos – 600 Mts
  • 8 aos 9 anos – 1100 Mts
  • 10 aos 11 anos – 1300 Mts
  • 12 aos 13 anos – 1800 Mts

Cada participante receberá uma lembrança comemorativa e uma medalha finisher. Os 3 primeiros classificados de cada categoria (M e F), recebem um troféu. As inscrições estão limitadas a um total de 200 participantes no conjunto de todos os escalões.

A Ultra Skyrunning Madeira (USM) faz parte da Skyrunner® World Series da International Skyrunning Federation e do calendário Skyrunner® National Series Spain, Andorra & Portugal. O evento é composto por 4 provas de diferentes distâncias: Madeira Sky Race (55,6km 4121m D+), Santana Vertical Kilometer® (4.8Km 1003 D+), Santana Sky Race (23km 1672 D+), Laurissilva Sky Race (13km 655m D+).

A USM 2019 decorrerá a 31 de maio e 1 de junho na Ilha da Madeira, em Portugal. As inscrições estão abertas, mas com disponibilidade limitada. Neste momento, mais de metade dos peitorais já foram vendidos.