O MADEIRENSE LUÍS FERNANDES NA ULTRA SKYRUNNING MADEIRA 2019

O atleta Madeirense Luís Fernandes lutará para melhorar os resultados alcançados na ultima edição da Ultra Skyrunning Madeira (USM).

Luís Fernandes nasceu no Jardim da Serra, Câmara de Lobos, Madeira – Portugal. Desde sempre teve um espírito lutador e uma impressionante determinação na obtenção dos seus objectivos. Começou a correr há cerca de sete anos e rapidamente ganhou gosto pela modalidade desportiva de Trail Running e Skyrunning, conseguindo desde as suas primeiras provas ótimos resultados.

O atleta madeirense é um velho conhecido da Ultra Skyrunning Madeira sendo o seu melhor resultado um brilhante 3º lugar no ano 2016 na prova de 55Km,a Madeira Sky Race (MSR). Nos anos seguintes manteve-se sempre no TOP 10 sendo 7º no ano 2018 e 10º em 2017.

No seu palmarés conta com uma ampla lista de vitórias e resultados importantes a nível nacional e internacional. Destaque especial a 13º posição que conquistou no Campeonato do Mundo de Skyrunning 2018 – Ultra e o o 6º lugar que obteve este ano na classificação geral da Transgrancanaria, o melhor resultado de sempre de um atleta madeirense no UTWT.

O Luís além da vertente desportiva está envolvido em outros projecto relacionados com a sua actividade desportiva e com as suas origens, a Madeira.

A Ultra Skyrunning Madeira (USM) faz parte da Skyrunner® World Series da International Skyrunning Federation e do calendário Skyrunner® National Series Spain, Andorra & Portugal. O evento é composto por 4 provas de diferentes distâncias: Madeira Sky Race (55,6km 4121m D+), Santana Vertical Kilometer® (4.8Km 1003 D+), Santana Sky Race (23km 1672 D+), Furão Sky Race (13km 655m D+). A novidade deste ano é uma corrida gratuita para crianças, a KIDS Santana SkyRace, e que se vai realizar precisamente no dia da criança a 1 de junho.

A USM 2019 decorrerá a 31 de maio e 1 de junho na Ilha da Madeira, em Portugal.