COMUNICADO – NOVAS DATAS

COMUNICADO – NOVAS DATAS

Após as novas orientações das autoridades Regionais, a organização da Ultra Skyrunning Madeira decidiu alterar as datas de realização do evento, de forma a garantir a segurança de todas as pessoas envolvidas nesta prova de cariz internacional. Esta mudança de datas trouxe uma sobreposição que não era pretendida pela nossa organização.

Numa primeira fase, o USM foi reagendado para os dias 1-2 de Outubro, tendo em conta a disponibilidade de calendário do Skyrunner World Series, circuito  mundial onde a nossa prova está inserida. A dificuldade em encontrar uma data disponível a partir do mês do Outubro era enorme, por esta mesma razão foi avançada esta, satisfazendo os requisitos das autoridades e do circuito.

Sem intenção de “atropelar” nem se sobrepor a nenhuma prova, tendo em conta a situação referida, por lapso anunciamos a data da primeira sexta e sábado de Outubro. Queremos pedir desculpa pelo inconveniente, assumindo que o nosso foco estava na resolução do problema de calendário.

Assim sendo, depois de consultar o Skyrunner World Series para uma nova alteração, chegámos a acordo para a data 8-9 de Outubro de 2021, sendo a nossa prova a penúltima do circuito.

Agradecemos a compreensão de todos, especialmente aos atletas inscritos na prova. Neste período de pandemia, onde os eventos, entre outros sectores, sofrem constantes alterações de planos, tornam a organização mais desafiante e de maior risco.

Independentemente deste adiamento, é mantida a garantia de reembolso total do valor das inscrições (onde se exclui os valores associados às transferências bancárias) caso a prova tenha de ser cancelada devido ao COVID-19.

Share this post